Chiquinho e Domingos Brazão, irmãos investigados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, vão prestar depoimento para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16), segundo a CNN.
Os depoimentos estão agendados para às 14h e fazem parte da investigação que pode caçar o mandato do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). O Conselho de Ética denunciou Chiquinho por quebra de decoro parlamentar devido ao suposto envolvimento com o assassinato de Marielle.
Além de Chiquinho, Domingos que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, ao lado de Rivaldo Barbosa, delegado e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, são acusados de terem sido os mandantes do crime. As audições devem ser realizadas por videoconferência, já que ambos os irmãos estão detidos. Chiquinho está na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e Domingos está na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Outros depoimentos de testemunhas do caso também estão previstos para esta terça-feira (16), sendo elas:
O conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro; Thiago Kwiatkowski Ribeiro. O ex-deputado estadual Carlos Alberto Lavrado Cupello e o delegado da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, Daniel Freitas Rosa.