O prefeito de Salvador, Bruno Rei (UB)s, celebra 45 anos nesta terça-feira (17) e participa de diversas atividades para a cidade, conforme o Alô Alô Bahia.
Nas redes sociais, Bruno ganhou diversas homenagens de políticos, entre eles o ex-prefeito e pré-candidato a governador ACM Neto, que chamou Bruno de “irmão que a vida me deu”. “Depois de 23 anos de amizade, posso dizer que somos irmãos de coração. O Bruno que a maioria de vocês conhece é o Bruno prefeito. Um cara dedicado, que não mede esforços pra fazer o melhor pela cidade. Ele tá no batente todo dia, nunca teve medo de desafios, e é um verdadeiro monstro para trabalhar. Mas eu queria que todo mundo tivesse a oportunidade de sentar numa mesa de bar pra tomar uma com ele. Aí vocês teriam a chance de conhecer o Bruno que eu conheço”, escreveu.
O ex-secretário de Saúde Leo Prates também homenageou o prefeito. “Meu amigo e irmão, desejo a você muita saúde e muitos anos de vida para que siga fazendo esse trabalho brilhante que faz pelo nosso povo soteropolitano! Conte sempre comigo”, disse.
A vice-prefeita Ana Paula Matos, amiga de Bruno desde a faculdade, relembrou a trajetória dele. “Eu, que desde cedo tenho a minha carreira e que nunca pensei em entrar na política, acreditei e acredito tanto no seu sonho que sem perceber virou o meu também. E hoje estamos aqui, prefeito e vice-prefeita dessa cidade tão linda, que somos apaixonados”, afirmou.
Biografia
Ingressou na política no final dos anos de 1990, quando deixou de ser estagiário e passou a ser assessor na Câmara Municipal do Salvador, ainda durante a graduação em Direito. A essa época tornou-se vice-presidente do PFL Jovem na Bahia, quando conheceu ACM Neto e passou a integrar seu grupo político. Quando este se elegeu Deputado Federal nas eleições de 2002, Bruno se tornou seu assessor político. Em 2010 foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez, tendo sido reeleito em 2014.
Em 2016 ao lado de ACM Neto (DEM), foi eleito Vice-Prefeito de Salvador no primeiro turno.
Em 2020, foi eleito como Prefeito de Salvador, tendo como Vice-Prefeita a pedetista Ana Paula Matos. A chapa foi a mais bem votada proporcionalmente entre todas as capitais do país no primeiro turno. A eleição foi considerada por muitos como uma grande vitória, dada a eleição com uma vantagem de mais de 40 pontos percentuais para a segunda colocada, Major Denice Santiago, do PT.