O ex-deputado federal, ex-secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Salvador e candidato a vereador, Irmão Lázaro (PL), realizou uma carreata, no domingo (8). Na ocasião, ele frisou que, eleito, uma de suas bandeiras na Câmara Municipal de Salvador será lutar contra a violência doméstica. De acordo com o Fórum de Segurança Pública, há cada dois minutos uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil.
“A nossa luta tem que ser constante contra a violência doméstica e a violência contra a mulher. Em pleno século 21, ainda há pessoas que se sentem motivadas a agredir outros seres humanos. Há homens, que de forma inadmissível e cruel, agridem e faltam com o respeito às mulheres. Há o disparate de cidadãs do sexo feminino serem agredidas porquê estão se destacando profissionalmente e na sociedade”, frisou Irmão Lázaro.
“Vivemos numa democracia e a mulher deve ter a sua voz e seu direito de se manifestar. Temos uma legislação que embasa a luta contra a violência diária que a mulher sofre, como a Lei Maria da Penha. Entretanto, faz-se necessário um movimento municipal para frear a impunidade de homens que se aproveitam da sua força física para agredir mulheres”, avaliou Irmão Lázaro.