quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Home / POLÍTICA / Ireuda Silva sugere proibir ofensas à religião cristã em eventos públicos
terça-feira 4 de junho de 2019 às 14:22h

Ireuda Silva sugere proibir ofensas à religião cristã em eventos públicos

POLÍTICA


A vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou um projeto de lei que, se aprovado, proíbe a “ridicularização da religião cristã” em manifestações culturais realizadas em Salvador. De acordo com a proposta, o objetivo é combater a intolerância religiosa.

“Todas as religiões e crenças sofrem discriminação no Brasil e precisam ser respeitadas. A liberdade religiosa é um direito que nos é garantido pela Constituição, que também assegura o livre pensamento. Mas a liberdade de expressão não pode ser confundida com ofensa ou permissão para agredir o outro, principalmente em eventos e locais públicos”, argumenta Ireuda.

O projeto prevê, ainda, que seja vedada a liberação de verbas públicas para a realização de eventos que pratiquem intolerância religiosa. A multa para quem descumprir varia de R$ 6 mil a R$ 500 mil. Além disso, o infrator ficará impedido de realizar eventos públicos que dependam de autorização.

“Nenhuma crença religiosa, incluindo as cristãs, aceita o desrespeito e a discriminação. Pichação e arrombamento de igrejas e destruição de imagens em praça pública são exemplos de atos que ferem e agridem a liberdade e a fé alheias”, afirma, defendendo a convivência harmoniosa entre as pessoas. “Não se pode agredir a religião de ninguém. Todos exigem respeito. Precisamos parar de hipocrisia já”, pontua Ireuda.

Veja também

Presidente do PV assume comando da federação com PT

Após vencer uma série de contestações internas e ser reeleito presidente do Partido Verde, José Luiz Penna assumirá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!