Começou nesta segunda-feira (29) o primeiro curso de fotografia para a Polícia Militar da Bahia. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult/Ba), a ação é realizada no Centro de Documentação e Memória – situado nas dependências do prédio 29, no Pelourinho – e irá acontecer também nos dias 30 e 31 de julho (terça e quarta), em dois turnos: manhã, de 8h às 12h; e pela tarde, das 13h ás 17h.
Com o tema ”Segurança Pública: um olhar sobre o Patrimônio Cultural”, as aulas serão ministradas pelos fotógrafos do IPAC, Lázaro Menezes e Fernando Barbosa. O objetivo é fazer com que os militares tenham uma visão mais ampla e cuidadosa sobre o nosso patrimônio cultural e aprendam a importância da preservação desses bens. Esta edição é uma extensão do curso anterior, também promovido pelo órgão, que falou sobre “Qualificação em Preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural Baiano”.
Na quinta, dia 1º, ao final das aulas, ainda será realizada uma exposição no Museu Tempostal (Pelourinho), com alguns dos registros fotográficos capturados pelos agentes. A mostra ficará à disposição do público a partir das 15 hora
Serviço
O que: Iº Curso de fotografia para a Polícia Militar
Quando: 30 e 31 de julho de 2019
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Centro de Documentação e Memória, na Rua Gregório de Mattos, nº 29 – Pelourinho