Luís Eduardo Magalhães Guinle, bisneto de Antônio Carlos Magalhães revelou, na última segunda (31), que está interessado em manter a tradição política da família, prestes a terminar seus estudos no Instituto de Estudos Políticos de Paris, na França, onde cursa políticas públicas e ciência política.
Por meio de uma rede social, o jovem afirmou conforme o site Política ao Vivo, que, após finalizar os estudos, irá partir para a prática “nas ruas e municípios”, deixando no ar que pode se candidatar, provavelmente nas eleições de 2026.
“Finalizando os estudos de políticas públicas e ciência política na @sciencespo. Foi um período de muito aprendizado e troca de experiências neste instituto que grandes ex-presidentes e líderes globais se formaram. Agora o próximo passo é estar nas ruas e municípios para discutir a aplicabilidade do aprendizado com as necessidades das pessoas”, escreveu.
Além dos estudos no exterior, Luís Eduardo também já teve contato com grandes nomes da política nacional, como na ocasião em que almoçou ao lado do ex-presidente Michel Temer e do ex-prefeito de Salvador e ex-ministro Antônio Imbassahy, na casa do prefeito de Jundiaí, em São Paulo.
Se tiver sucesso, conforme publicação, Guinle será a quinta geração da família Magalhães a entrar na política.