segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Antonio Queirós
Home / NOTÍCIAS / Inteligência emocional é tema de palestra na Câmara de Salvador
sexta-feira 18 de outubro de 2019 às 16:14h

Inteligência emocional é tema de palestra na Câmara de Salvador

NOTÍCIAS


Você já teve um grande sonho, mas ainda não teve a oportunidade de realizá-lo? Problemas financeiros, procrastinação, tristeza e até vitimismo são alguns dos pontos que impedem as pessoas de alcançar as metas desejadas. Para resolver isso, é necessário saber ter inteligência emocional. Pensando nessa temática, o auditório do Bahia Center, Anexo da Câmara Municipal, foi palco na tarde de quinta-feira (17), da palestra ‘O Poder da Ação’, ministrada pela coach integral sistêmica, Jemima Santana.

Baseada no livro ‘O Poder da Ação’, do escritor Paulo Vieira Lima, a palestra voltada para funcionários da Câmara, teve objetivo de causar reflexão no público a respeito de como lidar com o emocional e alcançar uma vida de sucesso.

“Vim compartilhar meu conhecimento, para que as pessoas possam ser impactadas, acordar, ver como está a vida hoje e perceber o que pretendem fazer no futuro”, afirmou Jemima Santana, ela que é ministrante oficial do livro.
Para o secretário de Relações Institucionais da Câmara, Heber Santana, que representou o presidente da Casa, o vereador Geraldo Júnior (SD), o evento foi de grande importância para o desenvolvimento dos funcionários do Legislativo. “Hoje em dia a sociedade está muito violenta e ter inteligência emocional é necessário para diminuir isso.

Mas não só resolve aspectos extremos, trabalhar a inteligência emocional pode trazer grande contribuição na qualidade de vida para as pessoas”, disse, ele completa que trazer essa palestra para os servidores é uma grande contribuição, já que são pessoas que lidam com outras, “assim esses funcionários serão agentes multiplicadores”.

Integrantes do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb) também prestigiaram a palestra. “Achei o evento de grande importância, pois entendo que o segmento evangélico faz parte da sociedade como todo, ocupar a Casa do Povo para participar de um evento desse é trazer benefícios para toda a sociedade”, afirmou o representante da Cimeb, Naldo Luiz Silva.

Veja também

Moraes dá 15 dias para PGR avaliar se denuncia Bolsonaro no caso das joias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) retirou nesta segunda-feira (8), conforme …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!