Doze policiais que integram a Assistência Militar da Secretaria da Segurança Pública da Bahia encerraram as suas participações em três cursos promovidos pela Polícia Federal (PF) para aperfeiçoamento de técnicas de defesa pessoal e defesa de autoridades, na sexta-feira (26). Treinamentos foram realizados na Arena de Esportes da Bahia, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Pela manhã, as sargentas Andrea Costa e Edneusa Ferreira e as cabos Thays Rosany e Maria Jozalia concluíram as aulas de ‘Autodefesa para Mulheres’, com uma simulação de atenção nos sinais de possíveis ataques na saída de estacionamentos, shoppings centers e supermercados. O preparo também garantiu as policiais femininas mais autoconfiança, autocontrole, agilidade, reflexo e resistência.
Os soldados Tássio Cardoso, Vagner Silva, Jonatas Gomes e Danilo Santos passam pela formação domínio e submissão. Já curso de operador de bastão retrátil, responsável por garantir aos policiais o aperfeiçoamento nas técnicas de segurança com o uso diferenciado da força através do controle de situações diversas, teve a participação dos soldados Moisés Cardoso, Silvanio Sampaio, Jonas de Almeida e Natanael Silva.
Formações acontecem desde o dia 15 de maio e cerca de 100 alunos, entre integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica além do Corpo de Bombeiros Militar e de outras forças foram capacitados por 12 policiais federais que integram a Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia, por intermédio do Serviço de Educação Física da Divisão de Ensino Operacional (Sef/Deop) da PF.