Pesquisadores do Instituto Militar de Engenharia foram premiados no maior evento científico de Metalurgia, Materiais e Mineração da América Latina. A 8ª edição internacional da ABM WEEK reuniu mais de três mil participantes, 567 trabalhos acadêmicos e 56 instituições de ensino e tecnologia de 3 a 5 de setembro, São Paulo (SP). O Congresso também marcou os 80 anos da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração.
O Instituto Militar de Engenharia apresentou 108 trabalhos sobre temas de relevância para o Exército e para o Brasil. O Instituto foi representado por professores, pesquisadores e alunos das áreas de Engenharia de Materiais, Mecânica e Automóveis, Fortificação e Construção e Engenharia de Defesa.
O trabalho Adição de hematita como efeito de sinterização da alumina foi agraciado com o prêmio Marc André Meyers na categoria Materiais Cerâmicos, Compósitos e Poliméricos. O projeto é de autoria de Pedro Henrique Poubel Mendonça da Silveira, Amal Elzubair Elton, Jheison Lopes dos Santos, Geovana Carla Girondi Delaqua, Carlos Maurício Fontes Vieira, Maj Paulo Roberto Rodrigues de Jesus, Marcelo Henrique Prado da Silva e Alaelson Vieira Gomes.
A participação destacada do IME e os resultados alcançados no evento reforçam o protagonismo do Exército na área de engenharia, o que se converte em benefícios para o avanço tecnológico e para o desenvolvimento nacional.