quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Marília Arraes posa ao lado de Lula e Alckmin - Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Instagram bloqueia vídeo de Marília Arraes com Lula após decisão da Justiça Eleitoral
terça-feira 26 de julho de 2022 às 11:45h

Instagram bloqueia vídeo de Marília Arraes com Lula após decisão da Justiça Eleitoral

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Líder absoluta nas pesquisas ao governo pernambucano, Marília Arraes (Solidariedade) teve um vídeo conforme Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, em que posa ao lado de Lula e Alckmin bloqueado no Instagram após uma solicitação judicial. A medida vale apenas em território nacional. Quem está fora do Brasil consegue ver a publicação na qual a deputada aparece sorridente e de mãos dadas ao petista e seu vice.

A parlamentar aproveitou uma agenda do candidato do PT em Brasília para vincular sua imagem à do ex-colega de partido, favorito ao Planalto. E postou em suas redes sociais com a hashtag Lula lá, Marília cá — embora o ex-presidente apoie publicamente Danilo Cabral (PSB) em Pernambuco.

São cerca de 20 segundos de gravação. Primeiro, Marília e Lula se abraçam. Na sequência, junto a Alckmin, posam para uma foto. A legenda da publicação diz: “O encontro de milhões”.

Usuários brasileiros, no entanto, se deparam com a mensagem “vídeo não disponível no Brasil”. A rede social informa que “isso acontece porque estamos seguindo uma solicitação jurídica para restringir esse conteúdo”. Acrescenta ainda que “após análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local”.

Sem entrar em detalhes, a Meta — empresa que controla Facebook e Instagram — afirma que respeita a Justiça brasileira e cumpre decisões “em conformidade com as leis aplicáveis”.

Os vídeos e fotos compartilhados desagradaram a cúpula do PSB. Integrantes do partido avaliaram que Marília foi oportunista. A publicação foi feita dias antes de um ato público em Pernambuco, no qual Lula referendou seu apoio a Danilo Cabral e disse não confundir sua relação pessoal com a política. Resta saber se o eleitor não ficou confuso.

Veja também

Governadores e parlamentares reagem a decreto de Lula sobre uso da força policial

O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!