A insegurança nas estradas da Bahia tem tirado o sono dos trabalhadores de transporte de cargas na Região Oeste. Entre o distrito de Roda Velha, município de São Desidério, até a cidade de Luís Eduardo Magalhães, os assaltos tornaram-se comuns, uma média de três por dia, motivo que levou o deputado estadual Jacó (PT) a solicitar providências “urgentes” da SSP-BA.
O combate ao que o parlamentar considera uma “verdadeira indústria do roubo, e que tem desmotivado a categoria (trabalhadores de transporte de cargas) em exercer seu trabalho dignamente”, gerou uma indicação levada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia e dirigida ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Uma ação efetiva da SSP, através da Polícia Militar, no combate ao crime de roubo de cargas na Região Oeste da Bahia é a sugestão deixada por Jacó. Em sua justificativa, ele lembra que os trabalhadores do setor “pagam impostos elevados, emplacamentos, pedágios e são explorados por contratantes que só pensam no lucro, além de correrem risco de vida”.