sexta-feira 10 de janeiro de 2025
Infidelidade - Foto: Depositphotos.com / AndrewLozovyi
Home / NOTÍCIAS / Infidelidade: estudo revela qual a cidade brasileira onde mais se “pula a cerca”
sexta-feira 10 de janeiro de 2025 às 13:25h

Infidelidade: estudo revela qual a cidade brasileira onde mais se “pula a cerca”

NOTÍCIAS


De acordo com dados recentes, há um aumento significativo na infidelidade e na busca por relacionamentos extraconjugais durante esta estação. Brasília, a capital do país, lidera as estatísticas de não-monogamia, apontando um fenômeno curioso no comportamento amoroso dos brasileiros.

Os números foram revelados por um estudo que analisou as inscrições em uma popular plataforma de relacionamentos, abrangendo o período de 20 de junho a 22 de setembro de 2023. Esta pesquisa procurou entender, com base no número de inscrições per capita, quais cidades brasileiras têm mais pessoas interessadas em romances fora do casamento.

Ranking Brasileiro de Infidelidade no Inverno

  1. Brasília
  2. Curitiba
  3. Porto Alegre
  4. Goiânia
  5. São Paulo
  6. Campinas
  7. Belo Horizonte
  8. Santo André
  9. Campo Grande
  10. São Bernardo do Campo
  11. Guarulhos
  12. Rio de Janeiro
  13. João Pessoa
  14. Natal
  15. Manaus
  16. Recife
  17. Fortaleza
  18. Maceió
  19. Salvador
  20. São Luís

Como é o ranking de infidelidade?

O estudo, denominado “CEP Novo: As cidades do Brasil que contam com mais pessoas desejando fazer uma rota diferente”, colocou Brasília como líder no ranking de infidelidade. Além da capital, outras cidades que se destacaram incluem Curitiba e Porto Alegre, ocupando a segunda e terceira posições, respectivamente. Goiânia e São Paulo completam o top cinco das cidades com maior índice de infidelidade durante o inverno.

Qual o cenário brasileiro?

O ranking também traz à tona a diversidade regional do Brasil em termos de comportamentos amorosos. O estado de São Paulo se destaca com cinco cidades na lista, mas há representações de todas as regiões do país. Do Norte ao Sul, passando pelo Centro-Oeste e Nordeste, o interesse em relacionamentos não monogâmicos é um fenômeno nacional.

Este cenário é indicativo de que, apesar das diferenças culturais e geográficas, há um padrão comum nas relações extraconjugais que ultrapassa as fronteiras regionais. A busca por novos tipos de relacionamentos, sejam eles temporários ou duradouros, parece ser uma realidade presente em diversos contextos sociais e climáticos do Brasil.

Em suma, o inverno brasileiro não apenas transforma o clima, mas pode também influenciar a disposição das pessoas em reavaliar e explorar novas facetas de suas vidas amorosas. Este fenômeno, evidenciado pelo estudo, destaca como as estações podem ter um impacto profundo nas interações pessoais e sociais no país.

Veja também

Nicolás Maduro toma posse pela terceira vez na Presidência da Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tomou posse para o seu terceiro mandato consecutivo no país na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!