sábado 23 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Índios atacam homens do Exército que levavam urnas para a eleição

Índios atacam homens do Exército que levavam urnas para a eleição

domingo 7 de outubro de 2018 às 15:41h

Índios atacam homens do Exército que levavam as urnas para eleição na aldeia. Os índios atacaram com flechadas neste domingo (7) soldados que levavam as urnas eletrônicas para o local, que possui 70 eleitores. As informações foram divulgadas pelo G1.

Os índios saõ uma aldeia localizada em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá em Mato Grosso, no Centro-Oeste do Brasil.

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Lídio Modesto da Silva, disse que a Fundação Nacional do Índio (Funai) precisou ser acionada para que os homens do Exército conseguissem entrar na aldeia.

Imagem relacionada

“Registramos uma situação um pouco mais grave na região de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, em uma comunidade indígena, em que os homens da força de segurança do Exército foram recebidos com flechas. Tivemos que acionar a Funai, para que intercedesse e em 30 minutos nós conseguimos. Lá são apenas 70 eleitores, acredito que rapidamente vamos terminar o trabalho”, disse o magistrado ao site.

Em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, um índio da etnia Caiapó foi preso por estar com 70 títulos de eleitor, de todos os membros da aldeia dele. Ele alegou à polícia que votaria em nome de todos.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!