Kassio Nunes Marques, o indicado a ministro do STF, fará uma maratona de encontros com senadores nesta terça-feira (6), em um tipo de sabatina informal.
A senadora Kátia Abreu convidou outros senadores e também ministros para uma reunião em casa com o indicado. “A indicação foi surpreendentemente positiva e elevará o STF”, afirmou à CNN, o senador Renan Calheiros, que estará no encontro.
O quase ministro do STF também aparece com horário marcado no gabinete de senadores, como Randolfe Rodrigues, na mesma terça.
Encontros do tipo podem servir para antecipar o que os senadores querem saber de Kassio e terão a oportunidade de perguntar no dia da sabatina oficial.
Na própra terça-feira, a convite do senador Izalci Lucas, Kassio vai participar da reunião da bancada do PSDB no Senado. Ele fará a fala inicial.
Em conversa anterior, por telefone, Izalci perguntou para Kassio se a indicação foi política devido a relação dele com políticos, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e o senador Ciro Nogueira. Kassio respondeu que não.
A sabatina oficial, de acordo com interlocutores de Alcolumbre, deve ocorrer até o dia 21 de outubro, como a coluna apurou.