“Confirmamos a morte de 27 pessoas no incêndio”, disse Radhika Bharai, uma policial indiana, aos repórteres na noite de sábado. Um relatório anterior indicava 24 mortes. As quatro crianças que morreram tinham todas menos de 12 anos, segundo a mesma fonte.
“Os corpos foram carbonizados de forma irreconhecível, dificultando sua identificação”, disse a oficial.
Natural deste estado, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse estar “extremamente triste” em mensagem publicada nas redes sociais.
Assista:
“As pessoas ficaram presas pelo desabamento de uma estrutura temporária perto da entrada, o que dificultou a evacuação”, disse o bombeiro Ilesh Kher. A propagação do fogo foi facilitada pelo tipo de materiais, que eram muito inflamáveis.
As autoridades locais disseram ter prendido quatro pessoas “ligadas à sala de jogos para interrogatório”.
No domingo, os corpos, envoltos em mortalhas brancas, foram alinhados em fileiras antes de serem evacuados.
Sobreviventes descreveram ter que arrombar portas e pular janelas para escapar do incêndio.
“Estávamos jogando boliche quando dois funcionários nos disseram que havia um incêndio lá embaixo e que tínhamos que sair. A área rapidamente se encheu de fumaça”, contou Pruthvirajsinh ao jornal The Indian Express.
“Tentamos sair pela porta dos fundos, mas não conseguimos. Vi um raio de luz vindo de fora. Chutei uma chapa metálica e eu e mais cinco pessoas conseguimos escapar pulando do primeiro andar”, explicou.
O sobrevivente disse que pelo menos 70 pessoas estavam no primeiro andar quando o incêndio começou.
Fotos postadas na conta do Instagram do estabelecimento mostram que ele incluía pista de boliche, pista de kart e trampolins.
Os incêndios são comuns na Índia devido ao mau estado dos edifícios, à superlotação e à falta de cumprimento das normas de segurança.
Em fevereiro, onze pessoas morreram num incêndio que devastou uma fábrica de tintas na capital, Nova Deli. Em 2022, pelo menos 27 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um grande incêndio num edifício comercial de quatro andares na cidade. Em 2016, mais de 100 pessoas morreram após uma enorme explosão causada por fogos de artifício no estado de Kerala, no sul do país.