domingo 17 de novembro de 2024
Foto: ASCOM IMDI
Home / DESTAQUE / IMDI realiza o Seminário SOS Joanes 2
quarta-feira 18 de setembro de 2019 às 04:33h

IMDI realiza o Seminário SOS Joanes 2

DESTAQUE, EVENTOS, NOTÍCIAS


O Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação (IMDI) vai realizar o 2º Seminário SOS Joanes. Com o objetivo de alertar a sociedade baiana sobre a situação atual da Bacia do Rio Joanes, o evento vai acontecer no dia 25 de setembro, das 8 às 17h30, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. O curador técnico é o presidente do instituto, Mauro Cardim.

O evento irá contar com a presença de especialistas, ambientalistas e técnicos para debater os impactos ambientais, econômicos e sociais gerados pela poluição do Rio Joanes, além de traçar diagnósticos e soluções. O evento também contará com a presença de autoridades do Estado. Cerca de 250 pessoas irão participar do Seminário.

O curador do evento, Mauro Cardim, afirma que o caminho da revitalização precisa passar por especialistas, autoridades, ambientalistas, acadêmicos, empresários, ONGs, OSCIPs, lideranças comunitárias, Ministério Público e imprensa. “Sabemos que é um trabalho árduo, difícil, mas queremos uma agenda para revitalizá-lo. Queremos a união de todos os secretários, prefeitos e o governo estadual para juntos salvarmos o Rio Joanes. É possível”, disse.

Já estão confirmadas as presenças do vice-governador João Leão (PP); João Carlos Oliveira da Silva, secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia; Adélia Pinheiro, Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia e Leonardo Góes Silva secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia. Além de Rogério Cedraz, Presidente da EMBASA; representante da (ANA) Agência Nacional de Águas; representantes das câmaras municipais da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e prefeitos dos municípios onde flui o Rio Joanes.

Veja também

Banco Mundial e FMI beneficiam países ricos, critica economista no G20

O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por funcionarem em uma lógica de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!