quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Imbassahy diz que velejadores presos em Cabo Verde caíram em ‘cilada’

Imbassahy diz que velejadores presos em Cabo Verde caíram em ‘cilada’

sexta-feira 20 de julho de 2018 às 08:43h

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) disse que os velejadores brasileiros – entre eles dois baianos –, que foram presos em Cabo Verde, na África, caíram em uma “cilada”. O tucano viajou até o país africano para acompanhar o caso.

“Tem um inquérito da Polícia Federal brasileira e que vai na direção da não culpabilidade dos velejadores e aponta a inocência. Eles teriam caído em uma armadilha promovida por uma quadrilha internacional e chegou-se a essa situação de estarem detidos na Ilha de São Vicente,  distantes de seus familiares, nessa situação de constrangimento e muita incerteza. […] A Polícia Federal brasileira diz, com muita clareza, que eles caíram em uma cilada. Cabe ao governo fazer essa articulação para restabelecer a verdade”, disse, segundo publicou o site Metro1.

O tucano afirmou ainda que a PF fiscalizou a embarcação dos velejadores e não encontrou a cocaína, que estava na parte de baixo do tanque.

“Nesse cenário, o Estado brasileiro fez uma articulação ampla com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, Itamaraty e Planalto para mostrar a necessidade de que as autoridades de Cabo Verde levem em conta esse inquérito da PF. Eu confio muito que possa chegar a um bom resultado”, afirmou Imbassahy.

 

Por Rodrigo Daniel Silva e Gabriel Nascimento

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!