Um vídeo mostra o momento em que um jovem foi morto nesta última quinta-feira (8) em um ataque de tubarão-tigre perto de uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho.
A gravação mostra o homem, que seria um turista russo, emergir e submergir diversas vezes, desesperado, enquanto o animal ronda o corpo dele e se aproxima da vítima. “Oh meu Deus, o que é isso?”, diz uma mulher enquanto grava o episódio.
No fim da gravação, a vítima submerge e não sobe mais para a superfície. Um barco, possivelmente de resgate, se aproxima do local onde o homem sumiu e a filmagem termina.
Governo do Egito
O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado publicado no Facebook que um tubarão-tigre foi o responsável pela morte de um banhista, sem dar detalhes sobre a vítima.
Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado, acrescentando que as autoridades locais proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Não foram repassadas informações sobre o corpo da vítima.
Um mergulhador que chegou ao local após o ataque, disse a um salva-vidas de um hotel próximo, que deu um alarme de aviso sobre o ataque, mas ninguém conseguiu se aproximar a tempo de ajudar o jovem.
A agência de notícias russa TASS disse que a pessoa morta era um russo nascido em 1999 que morava no Egito e não era turista.
O consulado russo no Egito pediu no Telegram que os turistas russos fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação impostas pelas autoridades locais.