sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / II Seminário de Lideranças Petistas fortalece mobilização por candidatura do PT de Salvador
domingo 28 de abril de 2019 às 16:51h

II Seminário de Lideranças Petistas fortalece mobilização por candidatura do PT de Salvador

POLÍTICA


Um grupo de parlamentares, dirigentes e militantes petistas reuniu-se em plenária neste último sábado (27), no Sindicato dos Químicos, para debater estratégias de atuação nas instâncias do partido na defesa de candidatura própria para a disputa da prefeitura de Salvador. No grupo estava o deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Robinson Almeida, e os vereadores Moisés Rocha e Suíca, único do grupo que não lançou pré-candidatura para prefeito.

O evento, convocado como “Seminário fortalecer o PT para governar Salvador”, reuniu cerca de 150 pessoas de praticamente todas as tendências internas do PT. A defesa da candidatura própria foi unânime nas intervenções, que também trataram do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT, disputa interna que elegerá a direção do partido e será realizado em outubro.

“Ao PT postergar essa decisão criasse um vácuo e todo mundo sabe que espaço algum fica muito tempo vazio na política”, disse Ademário Costa, pré-candidato a presidente do PT de Salvador. Também estiveram presentes os pré-candidatos à presidência do PT estadual Elen Coutinho e Éden Valadares. “Uma candidatura do PT em Salvador é fundamental para fazermos a disputa de projeto na sociedade. O PT tem que dizer o que pensa e precisa fazer de forma qualificada. Para tanto, esse processo tem urgência, é preciso de uma definição ainda nesse semestre”, cobrou Elen.

“É para enfrentar o desmonte nacional e realizar o projeto de uma cidade de inclusão social que o PT precisa de candidatura. Vamos caminhar nos bairros populares, conversar com o nosso povo e construir o programa de governo com a participação dos movimentos sociais, dos negros, das mulheres, da juventude e dos trabalhadores”, disse Robinson Almeida, em nota.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) destacou a importância da reunião e a deliberação entre seus membros. “Em forma clara, sai daqui hoje uma solicitação da executiva municipal de um calendário para decidir sobre 2020 ainda nesse semestre, respeitando a opinião da militância do partido”, afirmou.

Participaram do encontro militantes de quase todas as tendências internas do PT, sindicatos filiados à CUT, pré-candidatos a vereador pelo PT, representantes dos setoriais de combate ao racismo, meio ambiente, LGBTI, Juventude e Direitos Humanos, do núcleo de evangélicos e presidentes de zonais.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!