Um idoso de 80 anos morreu atropelado pelo próprio carro em Bauru, interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, Paulo Evilázio de Souza estacionou o carro na garagem e não puxou o freio de mão.
De acordo com relato da sobrinha, publicado pelo portal G1, o veículo começou a se movimentar e atingiu a vítima que já tinha saído do automóvel e estava na calçada.
Pedestres chegaram a levantar o carro para tentar tirar o idoso debaixo da roda. Ele ainda respirava quando chegou uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Um caso semelhante aconteceu há duas semanas, em Salvador. Um idoso de 83 anos morreu atropelado pelo próprio carro, após ter se esquecido de puxar o freio de mão. Em um momento, o veículo começou a descer e, na tentativa de puxá-lo, a porta aberta bateu no homem e o derrubou. O automóvel passou por cima da vítima.
Funcionários da farmácia e outras pessoas que presenciaram o acidente retiraram o idoso debaixo do carro e chamaram uma unidade do SAMU.
O idoso estava lúcido enquanto conversava com a médica que prestou os primeiros socorros e pediu para ligar para a mulher enquanto era carregado para a ambulância, mas teve um ataque cardíaco e precisou ser atendido na calçada.