domingo 26 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / ECONOMIA / Ibovespa interrompe negócios após queda brusca de 10%
segunda-feira 9 de março de 2020 às 11:14h

Ibovespa interrompe negócios após queda brusca de 10%

ECONOMIA, NOTÍCIAS


Em meio ao avanço do novo coronavírus e a crise no petróleo, a Bolsa de Valores brasileira abriu nesta segunda-feira (09) com uma queda acentuada de 10%. Com isso, foi preciso acionar o circuit breaker, quando os negócios são interrompidos para rebalancear compra e venda.

Nos primeiros 20 minutos aberto, o Ibovespa registrou uma baixa de 9,5%, alcançando 88,6 mil pontos às 10h19 desta segunda.

A bolsa brasileira fechou a última sexta-feira (06/03) em 97,9 mil pontos, segundo registro da B3, empresa de infraestrutura de mercado financeiro.

A resultado do Ibovespa é influenciado também pelo recuo dos preços de contratos do petróleo. Isso porque a Arábia Saudita reduziu o valor, abrindo o caminho para um forte aumento da produção em abril.

Para se ter uma ideia, o preço do petróleo do tipo Brent chegou a recuar 31%, no maior tombo desde a Guerra do Golfo, que ocorreu entre 1990 e 1991.

Queda nas bolsas

O dia é marcado por quedas em bolsas ao redor do mundo por medo do novo coronavírus e disputa de preços de petróleo entre Arábia Saudita e Rússia. O óleo teve a maior redução desde 1991, quando a desvalorização era puxada pela Guerra do Golfo.

Na Ásia, as Bolsas da China, seguindo o mau humor generalizado dos mercados financeiros, fecharam em queda. O principal índice acionário do país, o Xangai Composite, teve recuo de 3,01%.

Na Europa, os mercados abriram a manhã desta segunda-feira (09) com queda generalizada. O petróleo também mantém ritmo de recuo.
Mm

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!