O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira (7) tendo a cena corporativa no centro das atenções, com Itaú Unibanco subindo cerca de 2% após resultado sólido no primeiro trimestre, enquanto Vamos, Rede D’Or e Vivara também foram destaque positivo após seus respectivos balanços.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 0,58%, a 129.210 pontos. O volume financeiro somou R$ 23,356 bilhões.
A moeda norte-americana à vista fechou o dia cotada a R$ 5,0681 na venda, em leve baixa de 0,13%, com investidores cautelosos quanto ao tamanho do corte da taxa básica Selic na quarta-feira, 8, quando termina a reunião do Copom. Em maio, a divisa acumula baixa de 2,40%. Veja Cotações.
Perto do fechamento a precificação da curva de juros futuro estava em 88% de probabilidade de corte de 25 pontos-base da Selic e 12% para corte de 50 pontos-base. Na segunda-feira o percentual de corte de 25 pontos-base estava em 86%.
Investidores também continuam avaliando reflexos em várias empresas da tragédia no Rio Grande do Sul, que já registra 90 mortes por causa das chuvas devastadoras na semana passada.