Um iate turístico afundou no Mar Vermelho, próximo à cidade costeira de Marsa Alam, no Egito, nesta segunda-feira (25). Cerca de 28 pessoas foram resgatadas com vida, mas 17 permanecem desaparecidas.
Segundo autoridades do país, a embarcação transportava 45 passageiros, 31 deles eram turistas de diferentes nacionalidades e 14 tripulantes, em uma viagem de mergulho de vários dias que começou no domingo (24).
O primeiro chamado de socorro do barco Sea Story foi recebido às 5h30, no horário local. Os sobreviventes foram resgatados com o uso de helicópteros e encaminhados para atendimento médico. Os esforços para localizar mais passageiros continuam em coordenação com a marinha e o exército egípcios, informaram autoridades à agência de notícias Reuters.
De acordo com o site Ahram Online, a Autoridade Meteorológica Egípcia havia previsto mares turbulentos no Mediterrâneo e no Mar Vermelho, recomendando a suspensão de todas as atividades marítimas no domingo e na segunda-feira. Ainda segundo a previsão, a altura das ondas poderia alcançar de 4 a 6 metros no Mediterrâneo e de 3 a 4 metros no Mar Vermelho.
Não está claro se a embarcação obteve permissão para navegar em meio às condições climáticas adversas.