quarta-feira 18 de dezembro de 2024
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à Presidência da Câmara, participou de almoço oferecido nesta terça-feira pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos, presidida pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) - Foto: Douglas Gomes/Divulgação
Home / DESTAQUE / Hugo Motta promete “avenida aberta” para setor de infraestrutura logística
quarta-feira 18 de dezembro de 2024 às 11:12h

Hugo Motta promete “avenida aberta” para setor de infraestrutura logística

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Convidado do almoço oferecido nesta última terça-feira (17) pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), favoritíssimo a suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, prometeu aos colegas conforme reportagem de Gustavo Maia, da Veja, que terá a pauta da infraestrutura logística como uma das prioridades do seu mandato.

“Chegando à presidência, nós não teremos apenas as portas abertas, mas uma avenida inteira aberta para montarmos uma agenda positiva para o setor de infraestrutura logística. Reconheço que o Brasil depende diretamente do setor”, declarou o parlamentar, que classificou o tema como um dos grandes desafios do país.

“Nós precisamos trazer segurança jurídica, previsibilidade para quem quer vir investir no Brasil. Sabemos que não faltam oportunidades de Norte a Sul. Mas o Brasil tem muito o que avançar. Queria aqui na minha condição assumir um compromisso. Quero ao seu lado do presidente da Frente, Paulo Alexandre Barbosa, montar uma agenda de país com o protagonismo do Congresso nesse sentido. Eu tenho estado em reuniões, com deputados, por unidade federativa, discutido constantemente os pontos que o Congresso pode protagonizar, e a infraestrutura logística é um desses pontos que colocamos ao lado da segurança, da saúde, da educação, da sustentabilidade, do agro”, complementou.

Motta disse ainda que melhorar a logística do país representa uma “injeção na veia de geração de empregos” e que os desafios passam por mais concessões, leilões e outorgas. “Não há como pensar uma infraestrutura de um país do tamanho do Brasil se não tivermos investimento privado. Também é responsabilidade do Congresso trazer um ambiente estável”, comentou o deputado.

Presidente da frente, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) disse no discurso de abertura do evento que esse foi um ano de consolidação da FPPA, criada em 2023.

“Estamos buscando soluções para os gargalos que impedem o crescimento do setor. Esse evento de hoje é prova, pois reconhecemos o papel vital do Congresso nesse processo de aprimoramento dos modais de transporte. Preciso destacar que, com menos de dois anos de existência, a FPPA ficou em quinto lugar, no estudo da instituição Ranking dos Políticos, considerando sua relevância e atuação. Creio que estamos no caminho certo”, afirmou.

Veja também

Delegado e policiais presos negociaram R$ 30 milhões em propinas com o PCC

O delegado Fábio Baena Martin, o policial civil Marcelo Roberto Ruggieri e os investigadores Eduardo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!