Para garantir um ambiente seguro contra o mosquito Aedes aegypti em hotéis e pousadas da capital baiana neste carnaval, período em que a cidade recebe milhares de hóspedes do mundo inteiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deu início às atividades de controle do vetor nesses locais, nesta última segunda-feira (24).
“Seguimos fortalecendo os cuidados preventivos por toda a cidade. A capital tem vivenciado nestes meses temperaturas acima da média, com muito calor e pancadas de chuva, que são bem favoráveis para a proliferação do mosquito; por isso todo cuidado é essencial”, declara a diretora de Vigilância à Saúde (Visa), Andrea Salvador.
Os agentes de endemias seguem também realizando inspeções nas unidades de saúde, nos pronto-atendimentos, emergências hospitalares e nas áreas do circuito que concentram alta demanda de pessoas neste período, com aplicação de inseticida.
Para além das ações voltadas aos festejos, o CCZ mantém a rotina de atividades em todos os bairros durante todo ano. A população pode realizar denúncias e solicitações através do Fala Salvador, no número 156, ou pelo Salvador Digital, no site www.salvadordigital.salvador.ba.gov.br.