quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Hospital municipal em Lauro de Freitas atende 7,6 mil pessoas em menos de 1 ano

Hospital municipal em Lauro de Freitas atende 7,6 mil pessoas em menos de 1 ano

terça-feira 21 de agosto de 2018 às 08:49h

Com apoio do corpo médico, de enfermagem e suporte, o Hospital Municipal Jorge Novis no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, fechou o último sábado (18) de atendimentos extras com 250 procedimentos realizados.

Segundo a prefeitura municipal, a unidade que fica localizado no bairro de Itinga funciona normalmente de segunda a sexta-feira, mas para diminuir o tempo entre a marcação e o atendimento do paciente, abriu excepcionalmente pela segunda vez em um sábado.

Os pacientes previamente agendados na Central de Regulação, segundo nota, informa que foram todos atendidos nas especialidades de gastrenterologia, endoscopia, eletrocardiograma e ultrassonografia de mama, tireoide, transvaginal e abdômen total. Foram realizadas também sete cirurgias urológicas de médio e pequeno portes também neste último sábado.

“O Hospital Jorge Novis tem um perfil diferenciado e tem sido fundamental para melhorar o acesso aos atendimentos especializados, exames e cirurgias, diminuindo muito o fluxo na Regulação. Isso já é feito no cotidiano, agora estamos realizando este atendimento extraordinário pra ofertar ainda mais serviços para a população”, ressaltou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) ao ser entrevistada na saída de um evento.

O Hospital Jorge Novis

O Hospital Municipal Dia Jorge Novis foi reaberto em 2017 pela atual gestão, porque tinha sido fechado pela gestão anterior. No período de campanha em 2016,  a prefeita Moema Gramacho se comprometeu em reabri-lo oferecendo um melhor serviço. Segundo levantamento, em menos de um ano o hospital realizou mais de mil operações durante o Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado, no ano passado.

A unidade realiza atendimentos nas áreas de cardiologia, neurologia, urologia, proctologia, gastroenterologia, endocrinologia e dermatologia. Só no período de outubro/17 a março/18 a unidade atendeu mais de 7,6 mil pessoas e realizou 1.463 cirurgias.

Veja também

Prefeitura de Casa Nova inicia recadastramento obrigatório dos servidores municipais

A prefeitura de Casa Nova, norte da Bahia, publicou na última terça-feira (21), no Diário …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!