sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: SSP-BA
Home / NOTÍCIAS / Homens morrem após confrontos com policiais na região metropolitana de Salvador
quarta-feira 27 de setembro de 2023 às 12:09h

Homens morrem após confrontos com policiais na região metropolitana de Salvador

NOTÍCIAS


Dois homens morreram após confrontos com policiais civis na manhã desta quarta-feira (27), na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) faziam rondas para encontrar suspeitos de tráfico de drogas, na localidade conhecida como “Vila Praiana”, quando foram recebidas a tiros.

A dupla foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu. A polícia informou que com eles, foram apreendidos duas pistolas, um revólver, uma granada, dois coletes balísticos e porções de maconha e de cocaína.

Segundo a Polícia Civil, um deles era Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão e com mandado de recaptura em aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena. Além de atuar no tráfico de drogas, ele já havia sido preso por roubo majorado.

Já o segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, de 25 anos, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com alvará de soltura ainda na terça-feira (26).

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado, e passará por perícia.

A Bahia vive uma onda de violência que já deixou mais de 50 suspeitos de crimes mortos em confrontos com a polícia, segundo levantamento do portal g1. A maioria das mortes ocorreu em bairros periféricos da capital baiana. O governo da Bahia ainda não divulgou o número oficial.

Na terça-feira (26), cinco homens foram mortos a tiros e dois ficaram feridos na cidade de Acajutiba, a cerca de 185 km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, eles também foram baleados em confronto com as forças de segurança.

O confronto em Acajutiba ocorreu quatro dias após cinco suspeitos de integrarem facções criminosas serem mortos em Salvador e um em Feira de Santana, durante uma “megaoperação” que prendeu 15 pessoas no bairro de Águas Claras.

Veja, abaixo, a cronologia:

  • 6 de setembro: sete homens mortos em uma operação policial em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
  • 6 de setembro: o último foragido suspeito de matar 10 pessoas em uma chacina em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi morto em troca de tiros em Dias D’Ávila, também na RMS.
  • 3 a 7 de setembro: 11 suspeitos de integrar facções criminosas foram mortos em troca de tiros com a polícia Militar nos bairros de Alto das Pombas e Calabar, que são vizinhos. Durante os dias de operações, mais de 15 moradores dos bairros foram feitos reféns por suspeitos.
  • 10 de setembro: 2 pessoas foram mortas no Engenho Velho da Federação, bairro que fica próximo ao Alto das Pombas e Calabar.
  • 15 de setembro: 4 suspeitos e um policial federal foram mortos no bairro de Valéria, durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Federal.
  • 16 a 21 de setembro: 10 suspeitos de envolvimento na ação que resultou na morte do policial federal foram mortos em Salvador e cidades da região metropolitana.
  • 22 de setembro: 5 suspeitos de integrarem facções criminosas foram mortos em Águas Claras, bairro de Salvador, e 1 foi morto em Feira de Santana, cidade a 100 km da capital baiana.
  • 23 de setembro: 5 suspeitos mortos após dois confrontos com policiais militares na madrugada deste sábado (23), na cidade de Crisópolis, a cerca de 212 km de Salvador.
  • 26 de setembro: 5 suspeitos mortos e dois feridos após troca de tiros com policiais militares em Acajutiba, a 185 km da capital baiana.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!