quarta-feira 8 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / HOMENAGEM / Homenagens marcam encerramento do curso de gestão para oficiais da PM baiana
terça-feira 3 de dezembro de 2024 às 13:54h

Homenagens marcam encerramento do curso de gestão para oficiais da PM baiana

HOMENAGEM, NOTÍCIAS


Oficiais da Polícia Militar da Bahia (MP/BA) e representantes do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) participaram, na tarde de segunda-feira (2), da solenidade que marcou o encerramento do Curso de Agentes de Controle Interno da PM/BA, coordenado pelo TCE/BA por meio da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL). A capacitação visou ao aperfeiçoamento de gestores da Polícia Militar e contou com duas edições que envolveram conhecimentos específicos no dia a dia da administração pública. A cerimônia de conclusão do curso teve ainda a presença do presidente do TCE/BA, conselheiro Marcus Presidio, do diretor da ECPL, Inaldo Araújo, da diretora adjunta da ECPL, Denilze Sacramento; do auditor geral da CGU, Dr. Romualdo Anselmo; do auditor geral do Estado, Luís Augusto Peixoto; do subcomandante-geral da PM, coronel Nilton Cézar Machado; do chefe da Assistência Militar do TCE, coronel Anildo Batista; e do diretor do DAF/PM, Antônio Carlos Portugal do Nascimento.

Após fazer uma saudação a todo o público de oficiais da PM, com alusão especial ao comandante-geral da instituição, coronel Paulo Coutinho, o conselheiro-presidente destacou o importante trabalho que vem sendo realizado pela Escola de Contas do Tribunal na educação corporativa, com enfoque na atuação do seu diretor, conselheiro Inaldo Araújo, e da diretora adjunta, Denilze Sacramento. Marcus Presidio enfatizou a qualidade do curso, explicando o quanto é fundamental capacitar oficiais de uma instituição tão importante para a sociedade, como a Polícia Militar da Bahia. “É com grande satisfação que vejo mais uma etapa dessa capacitação sendo cumprida. Sejam todos vocês, oficiais da PM, muito bem-vindos a esta Casa. Temos aqui um grande representante, que é o chefe da Assistência Militar, o coronel Anildo Batista, oficial dispensa maiores comentários. Eu tenho a honra e a glória de tê-lo aqui no nosso dia a dia, com a sua competência e discrição. Eu não poderia deixar de saudar a diretora da Escola de Contas, Denilze Sacramento, que tem feito com muito brilhantismo o seu trabalho no sentido de capacitar e nos aproximar dos gestores. E também do diretor da Escola, Inaldo Araújo, que desde o início se envolveu, colaborando e dando as condições para que o curso fosse realizado”, disse Marcus Presidio.

E acrescentou: “O Estado da Bahia tem a honra de contar com vocês e tem fé no trabalho de vocês. Parabéns pelo trabalho! É um trabalho de coração e de fé. Eu sou um entusiasta da Polícia Militar da Bahia e não nego isso. Eu tenho falado sobre isso publicamente. Eu admiro o trabalho de vocês. Sei que é uma luta diária comandar cerca de 30 mil homens em atividade nas ruas. E o TCE tem a grande satisfação de dar a sua contribuição para a melhoria deste trabalho”, afirmou o conselheiro-presidente.

Veja também

Portos modernos tornam a Bahia competitiva

Quando as caravelas de Pedro Álvares Cabral chegaram à Bahia, em 22 de abril de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!