Um motorista atropelou um idoso ao tentar furar a fila da vacinação contra o coronavírus em um posto drive-thru em Campo Grande. De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), o homem fugiu do local, e a vítima teve ferimentos leves. O caso ocorreu na manhã de sábado (10).
Segundo informações da corporação publicadas pelo portal G1, o idoso atropelado não quis registrar boletim de ocorrência.
A secretaria municipal de Saúde (Sesau) se manifestou por meio de nota: “Vivemos um momento sem precedentes onde há uma comoção muito grande em torno da vacinação, o quem tem o seu aspecto positivo. No entanto, o aumento expressivo na demanda gera limitações”.
Sobre as extensas filas que se formaram no pontos de imunização, a secretaria disse que “são organizadas com apoio da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana para minimizar eventuais transtornos”.
“A Sesau lamenta o ocorrido e reforça o pedido de colaboração das pessoas, sendo este tipo de cena lamentável. É necessário que haja civilidade e respeito ao próximo”, reforçou.
Mato Grosso do Sul imunizou, até sábado, 522.878 pessoas, sendo 389.295 com a primeira dose e 133.583 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, o estado é o segundo com melhor desempenho, com 13,86% da população adulta vacinada, atrás apenas do Rio Grande do Sul (14,09%).