O homem que sacou uma arma na noite desta última sexta-feira (31) seria um policial. Os vídeos gravadas pela imprensa durante a sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) mostram o momento exato do fato. O #Acesse Política recebeu informações que o homem que aparece nas imagens sacando uma pistola seria um policial, mas o nome dele não foi revelado.
A ameaça teria sido feita para os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) durante protesto contra o texto da PEC 159, que trata da reforma da Previdência estadual. As imagens foram publicadas em centenas de grupos de WhatsApp e postada pelo Bnews em seu canal no Youtube.
De acordo com relato do deputado ao Bahia Notícias, quando os parlamentares se deram conta que o homem estava com arma em punho tentaram intermediar a situação. “Fomos conduzindo o rapaz até sair do plenário com outras pessoas, quando outros invadiram e aí um estava alterado”, disse Alan Sanches.
“Depois que guardou a arma fugiu porque ficou com receio do que iria acontecer porque a gente iria denunciá-lo. Mas, graças a Deus, gravaram ele nesse momento, e continua aqui com vida”, completou o democrata.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que apura denúncias de agressões e ameaças de morte. “O caso envolvendo um manifestante armado, que teria apontado uma pistola na direção de deputados está sendo apurado”, informou a pasta.