Um homem foi detido na tarde deste último sábado (12) após subir na asa de um avião da Alaska Airlines pouco antes da decolagem da aeronave no aeroporto internacional de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Imagens publicadas por passageiros nas redes sociais mostram o homem sentado na asa. Em seguida, ele levanta e caminha até a ponta da asa. Ele ainda tira os calçados e as meias e tenta e subir na winglet, estrutura curvada que fica na ponta das asas.
@AlaskaAir crew has been exceptional as The Original Wingman graces us with his presence. #StayHot2020 pic.twitter.com/79PHcHhJ0q
— Brooke Knight (@SkipperBK13) December 12, 2020
Alguns policiais também subiram na asa do avião para retirar o homem, que acabou escorregando e caindo no chão. Ele foi detido e levado para receber atendimento médico.
De acordo com a rede americana CNN, o Boeing 737 da Alaska Airlines sairia de Las Vegas com destino a Portland. Por causa do incidente, o piloto precisou retornar ao portão de embarque para uma inspeção na aeronave.
O voo, que estava agendado para decolar as 12h30 (7h30 no horário de Brasília), só saiu do solo às 16h48 (11h48 de Brasília), segundo a CNN.