sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Hoje é o dia do “fico ou saio” de Neto

Hoje é o dia do “fico ou saio” de Neto

sexta-feira 6 de abril de 2018 às 11:03h

Hoje é o penúltimo dia para ACM Neto dizer se topa disputar o governo ou não. Até a noitinha de ontem, ele não convocou coletiva, não marcou reunião, nada falou sobre a forma como vai anunciar a decisão. Pelo contrário, vai à noite a posse de Ricardo Alban na Fieb, na condição de prefeito.

Neto está inquieto e os aliados dele também. Embora a todo instante proclamasse a indefinição, sempre pautou as agendas com bossa de candidato.

No lado administrativo, programou todas as inaugurações possíveis para até agora, o comecinho de abril, prazo final para a desincompatibilização. E politicamente usou até o limite a influência do amigo Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, na tentativa de atrair novos aliados baianos via Brasília, como o PP e o PR. Dizia que não sabia, mas agia como quem caminhava para a candidatura. Se assim não for, vai contrariar toda a lógica da estratégia.

Chapa 

Ontem alguns davam como favas contadas que Neto estava fora da briga. Criou a dúvida. Outros, muito pelo contrário, estrilavam otimismo, dizendo, inclusive, que a chapa está pronta: Neto governador, Zé Ronaldo (DEM) e o deputado Jutahy Junior (PSDB) para o Senado, além do deputado João Gualberto, que é do PSDB, mas migraria para o PR, vice.

Estes dizem que Neto não tem opção. Quer ficar como prefeito, mas vai ter que ir. Ou o grupo dele implode.

 

 

 

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!