sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Assessoria
Home / POLÍTICA / Hilton Coelho critica política de educação do governo Rui
sábado 12 de janeiro de 2019 às 16:05h

Hilton Coelho critica política de educação do governo Rui

POLÍTICA


No entendimento do vereador Hilton Coelho (PSOL), a Bahia passa por uma ausência de política adequada para a educação. O parlamentar justifica ao apontar como “um triste exemplo os ataques ao patrimônio e incêndio no Colégio Dulcina Cruz Lima (Núcleo Territorial de Educação de Paulo Afonso – NTE 24), na cidade de Rodelas, que fica a 115 quilômetros de Paulo Afonso, no norte da Bahia”.

Segundo Hilton, primeiro ocorreu um furto no dia 26 de dezembro e no último sábado, dia 5, um incêndio. Para o parlamentar, “o governador Rui Costa e sua Secretaria Estadual de Educação são responsáveis por tudo que ocorreu”.

O vereador que é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador e assumirá em fevereiro uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia diz que é contra a chamada reestruturação do governo estadual. “Na realidade significa o fechamento de escolas”, interpreta.

“Em Rodelas, o Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima é a única escola de ensino médio após o fechamento do Colégio Nossa Senhora do Rosário. Vamos ver que providências imediatas serão tomadas porque a concentração de estudantes é total nesta unidade escolar que, dentre outras qualidades, possui curso profissionalizante de Técnico em Agroecologia e Agrícola”, acrescenta.

Segurança

O legislador considera que a falta de segurança é fruto do fim de vigilantes nas escolas e a substituição por porteiros. “Todo o arquivo da escola, como programação, documento de alunos e de professores foram destruídos, além dos computadores, impressoras e ventiladores”, afirma Hilton.

Ele diz ainda que “pela política educacional inexistente, ou no mínimo incompetente do governo estadual, a unidade de ensino está há dois anos sem segurança conforme apuramos. Um suspeito de ter causado o incêndio foi preso em ação rápida da PM, porém, o que questionamos, é a falta de vigilância em uma unidade escolar”.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!