O vereador Helio Ferreira (PCdoB) sugeriu à Prefeitura de Salvador, por meio do Projeto de Indicação nº423/2020, que realize um estudo de viabilidade técnica para a construção de “passarelas shoppings”. Essas estruturas seriam acessíveis e ventiladas, com banheiros, lojas, seguranças e integradas aos diversos modais do sistema de transporte público da cidade. A ação contaria com o apoio de empresários.
“Ao longo das últimas décadas, arquitetos e urbanistas do velho continente têm se dedicado a construir cidades mais acessíveis, respeitando os tecidos históricos pré-existentes e abrindo espaço para novas tecnologias e soluções integradas de transporte urbano. Essa medida fortalecerá o comércio da cidade, construindo uma Salvador mais integrada e acessível”, destacou Helio Ferreira.
Para o vereador, “a aprovação dessa proposta fará com que a primeira capital do país se torne pioneira na formulação de projetos urbanístico que levem em consideração a tendência de uma mobilidade integrada com diversos empreendimentos comerciais e culturais, gerando empregos e fortalecendo a economia local”.