O helicóptero que estava desaparecido desde segunda-feira (19) foi encontrado submerso na região do Lago de Tucuruí, em Goianésia do Pará, na manhã desta última quarta-feira (21). A aeronave transportava três pessoas, incluindo um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que foi identificado como Abilio Manoel Figueiredo Medeiros, de 47 anos. Os outros dois ocupantes ainda não foram identificados.
As buscas pelo helicóptero foram iniciadas após o desaparecimento da aeronave na noite de segunda-feira. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o último sinal do piloto foi detectado próximo a Novo Repartimento. As equipes de busca, compostas por bombeiros, policiais e civis, localizaram a aeronave submersa com a ajuda de pescadores da região.
Os três corpos foram encontrados: dois dentro da aeronave submersa e um em uma ilha a cinco metros de distância. Os corpos dos dois ocupantes ainda não identificados foram levados para a sede da Polícia Científica (IML) em Marabá para identificação.
A investigação das causas do acidente está a cargo da Polícia Civil. A PRF informou que o helicóptero decolou de Altamira, no sudoeste do Pará, com destino a Marabá, na mesma região.