O deputado federal Jonga Bacelar (PL) sofreu um acidente de helicóptero na manhã desta terça-feira (6), na região de Monte Santo, interior da Bahia. Jonga estava com ex-vice-prefeito de Santaluz, Marcinho Oliveira (União) candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil). Eles voavam para uma agenda conjunta de campanha quando o helicóptero que estavam caiu no distrito de Pedra Vermelha, em Monte Santo, cidade a 365 quilômetros de Salvador. “Tranquilizamos a todos, em especial os nossos eleitores e amigos, de que foi apenas um susto”, diz nota divulgada pela assessoria de Marcinho Oliveira.
O #Acesse Política ainda não conseguiu contato com as vítimas. Segundo Marcinho relatou ao portal g1, o acidente ocorreu a poucos metros de onde o helicóptero iria pousar. A aeronave estava em baixa altitude quando o motor perdeu potência e o equipamento despencou.
Os candidatos foram atendidos no local por uma equipe do Samu. Por conta de os ferimentos provocados na queda terem sido leves, os dois candidatos seguiram para o comício para o qual viajaram para a cidade.