domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Heleno finalmente vai falar sobre o ataque de 8 de janeiro
quinta-feira 1 de junho de 2023 às 12:11h

Heleno finalmente vai falar sobre o ataque de 8 de janeiro

NOTÍCIAS


A CPI dos Atos Antidemocráticos do Distrito Federal, da Câmara Legislativa do DF, ouve nesta quinta-feira (1º) segundo a Veja, o general Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro.

Depois de desistir, na véspera, de comparecer para a oitiva marcada para o dia 19 de abril, ele foi convocado para “prestar esclarecimentos a respeito do envolvimento do GSI e de membros das Forças Armadas com os atos preparatórios e executórios praticados, nos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, contra os Poderes da República Federativa do Brasil”.

Heleno comandou o GSI durante os quatro anos do governo Bolsonaro e era um de seus principais aliados. Quando ele pediu para cancelar seu depoimento, o presidente da comissão, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), disse que o general afirmou ter sido orientado a não comparecer à CPI “para não colocar mais gasolina”.

A comissão foi instalada em 14 de fevereiro e já ouviu integrantes da Polícia Militar do DF e do Exército que estavam envolvidos com as operações do dia 8 de janeiro.

Veja também

Vídeos: Avião de pequeno porte cai em cima de lojas e casas no Rio Grande do Sul; assista

Um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na serra Gaúcha, na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!