O grupo Heineken planeja lançar bares temáticos em 5 aeroportos ao redor do Brasil em 2024. O Living Heineken são espaços feitos em parceria com o Grupo FIT, especialista em experiências de entretenimento.
Inaugurado em setembro de 2023 a partir de um investimento de R$ 42 milhões, o Living Heineken do Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, com uma área de 3 mil m², já registra circulação de mais de um milhão de consumidores todo mês. Além dele, o grupo possui espaços nos aeroportos de Viracopos, Vitória, Brasília, Curitiba, Maceió, Florianópolis e Confins; e anunciou novas inaugurações em Recife, Goiânia, Foz do Iguaçu, Fortaleza e Porto Alegre até o final do ano.
+ Heineken lucra menos que o esperado em 2023, mas amplia receita
A companhia entende que os espaços podem transformar a experiência dos passageiros no momento do embarque, e ainda reforça a participação de mercado em um público estratégico, com um ambiente premium e oferecendo harmonizações com produtos do grupo.
“Os aeroportos concentram grande volume de pessoas transitando. Somente em Guarulhos, foram mais de 40 milhões de passageiros transportados em 2023. Temos um ponto de venda bem localizado, que foi muito bem recebido por parte do consumidor”, afirmou Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken.