quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Heineken menosprezou realidade social e econômica da pecuária, diz Benedito Rosa
quinta-feira 25 de março de 2021 às 13:58h

Heineken menosprezou realidade social e econômica da pecuária, diz Benedito Rosa

NOTÍCIAS


Ao falar sobre a postagem da cervejaria Heineken, que apoiou o Dia Mundial Sem Carne, o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, disse que a empresa buscou atender a um movimento ideológico com adeptos, especialmente na Europa.

“A empresa tentou melhorar sua imagem junto a esses consumidores que defendem a redução ou consumo de carne. Mas, ao fazer isso, ela menosprezou a realidade econômica social da pecuária também e padrão de consumo de uma unidade econômica do mercado mundial tão importante”, diz.

O comentarista apresentou dados que reforçam a importância do setor para o Brasil. “A Heineken também ignorou o setor de carnes como um todo, não só bovina. Prejudicou aves, suínos e pescado, que representam US$ 15,5 bi em exportação para o Brasil e geram 7 milhões de empregos no país”.

Benedito Rosa acredita que a companhia acertou ao tentar se retratar, e espera que ela mude de postura daqui para a frente. “Gostaria que ela incorporasse a nossa preocupação com a produção de alimentos saudáveis e respeito ao consumo. Ao invés de jogar contra o agro, que a empresa participe junto, afinal, são 300 mil toneladas de cevada consumidas para a produção de cerveja”, finaliza.

Posicionamento da Heineken:

Em nota enviada ao #Acesse Política, a marca ressalta que, “A Heineken respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões. Em relação ao post do último dia 20, o único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne. O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores.”

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!