No último dia 19, o príncipe Harry e Meghan Markle completaram cinco anos de casados. Pais de Archie, de 4 anos, e Lilibet Diana, com 1, os duques de Sussex passam por um grave crise matrimonial com especulações de divórcio, segundo falam a imprensa e especialistas reais. De acordo com a mídia, o casal estaria tentando manter as aparências apenas diante das câmeras.
Conforme publicou a revista portuguesa Flash!, caso Harry e Meghan avancem para a separação oficial haverá uma “difícil, longa e feia batalha judicial”. A publicação apurou que a duquesa de Sussex fez fortes exigências ao marido, a exemplo de pedir a guarda dos dois filhos e uma extensa quantia em dinheiro. “Diz-se que a norte-americana irá fazer da vida do príncipe um inferno”, escreveu o veículo de notícias conforme Marina Ferreira e Claudia Meireles, da Metrópoles.
“Meghan Markle, em caso de divórcio, iria exigir que Harry lhe pague vários milhões de euros para que possa continuar a levar uma vida de luxo em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um regresso à Inglaterra está completamente fora dos planos da antiga atriz”, publicou a Flash!.
Autora de biografias a respeito dos membros da realeza, Angela Levin concedeu entrevista à emissora britânica Sky News. Na conversa, a expert comentou que Harry “não está mais na casa da família”. A teoria da separação dos duques de Sussex ganhou mais força após o tabloide inglês The Sun revelar que o caçula do rei Charles reservou um quarto de hotel para “fugir” das discussões com a esposa.
A Flash! destacou que Meghan “está farta do marido”. “[Ela] só ainda não avançou com um pedido de divórcio, por não ter a sua independência financeira completamente assegurada”, salientou a revista. Para o veículo, a duquesa de Sussex quer garantir que o marido fique em uma “situação desesperadora” para que possa obter a guarda dos dois filhos.
“Acho que é o começo do fim para ele. Meghan está se certificando de que ele esteja em uma situação desesperadora para que ela possa pegar as crianças. Ele está completamente isolado”, pontuou Angela Levin. Durante a entrevista, a autora descreveu a duquesa de Sussex como “uma planejadora e conspiradora cuidadosa”.