quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Home / POLÍTICA / Haddad diz acreditar na liberdade de Lula antes de tomar posse

Haddad diz acreditar na liberdade de Lula antes de tomar posse

quarta-feira 3 de outubro de 2018 às 15:14h

Questionado sobre qual seria a participação de José Dirceu no governo se ganhasse as eleições, o candidato Fernando Haddad (PT) respondeu rápido, na manhã desta quarta-feira (3): “Nenhum papel para ficar bem claro. Não há nenhum papel”, repetiu.

Há uma semana, em entrevista ao jornal El País, Dirceu afirmou que, numa possibilidade de o PT ganhar as eleições e não conseguir assumir a Presidência, o partido tomaria o poder.

Condenado duas vezes em segunda instância com penas que juntas somam mais de 39 anos de pena, Dirceu foi solto após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e responde aos processos em liberdade desde junho.

Em relação a uma possível participação de Lula no governo, Haddad declarou que nunca deixará de ouvir o ex-presidente. “O Lula é o maior estadista da história desse país. É a pessoa que mais projetou o Brasil no mundo por boas razões.”

O ex-prefeito de São Paulo disse acreditar na liberdade de Lula antes de tomar posse. “O presidente vai ser Fernando Haddad, mas eu jamais vou me negar a conversar com o ex-presidente Lula e eu espero que, até minha posse, ele já tenha sido absolvido. O recurso dele subiu pra Brasília e vão reparar o erro gravíssimo que cometeram contra ele”, respondeu.

Ao ser questionado sobre se a Venezuela era uma democracia, o candidato petista afirmou que iria usar a liderança brasileira para mediar conflitos. “Não devemos entrar em guerra com nossos vizinhos em nenhuma hipótese. Não devemos tomar partido.”

Veja também

Um grande nó para Lula desatar na reforma ministerial

O destino político do atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, se tornou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!