quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: AFP/Arquivos/Federico Parra
Home / Mundo / MUNDO / Há 13 anos no poder, Maduro é escolhido candidato às eleições presidenciais na Venezuela
segunda-feira 11 de março de 2024 às 07:34h

Há 13 anos no poder, Maduro é escolhido candidato às eleições presidenciais na Venezuela

MUNDO, NOTÍCIAS


O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), atualmente no poder, oficializou, neste domingo (10), Nicolás Maduro como seu candidato nas próximas eleições presidenciais de 28 de julho. O ditador já era o candidato natural do chavismo e foi escolhido após três dias de assembleias pelo país, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Na rede social X, o PSUV publicou que os militantes resolveram dar seu “apoio ao presidente Nicolás Maduro”. A proclamação oficial como candidato é esperada para o dia 15 de março, embora o ditador já tenha reconhecido o apoio de seus seguidores.

“Agradeço todas as suas expressões de amor, todas as suas bênçãos, todo o seu apoio e vamos unir todos que puderem ser unidos e convocados do povo para domingo, 28 de julho”, disse o mandatário em áudio também divulgado no X.

O líder Diosdado Cabello, considerado o número dois do chavismo, havia afirmado na quarta-feira que “não tinha dúvidas” de que Maduro seria o candidato “por consenso” do PSUV.

O agora candidato está em campanha há semanas e tem aumentado suas aparições públicas, algo que não era habitual —assim como os anúncios de programas sociais de “nova geração”. Ele também prometeu a criação de novas obras públicas.

Enquanto isso, a oposição deve definir um candidato diante da inabilitação política de María Corina Machado, que venceu nas primárias da principal coalizão Plataforma Unitária em outubro passado. Embora Machado insista que será candidata, na prática sua candidatura está suspensa por 15 anos pela justiça eleitoral.

Veja também

Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula, Alckmin e Moraes: Pensar em matar alguém não é crime

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escreveu em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!