segunda-feira 3 de fevereiro de 2025
O sertanejo Gusttavo Lima indicou que deve levar adiante a candidatura ao Planalto — Foto: Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2026 / Gusttavo Lima diz que ‘não esperava’ resultado em pesquisa Genial/Quaest; veja vídeo
segunda-feira 3 de fevereiro de 2025 às 17:00h

Gusttavo Lima diz que ‘não esperava’ resultado em pesquisa Genial/Quaest; veja vídeo

ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O cantor Gusttavo Lima disse estar surpreso com o resultado da nova pesquisa Genial/Quaest com cenários eleitorais para 2026, divulgada nesta segunda-feira (3), que mostra o artista como o pré-candidato ao Planalto com melhor desempenho em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista aparece à frente do sertanejo, com 41% das intenções de voto a 35%, mas a desvantagem de Lima é menor, se comparada à de outros nomes da direita testados.

— Não esperava por um resultado desse agora. Só Deus pode parar um sonho. O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora. Vamos com tudo — disse o sertanejo, ainda sem partido, em vídeo postado nas redes sociais nesta segunda-feira.

Assista:

A pesquisa ouviu 4,5 mil eleitores entre 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, com 95% de confiança. O levantamento é o mesmo que mostrou a desaprovação ao governo Lula superar numericamente o apoio pela primeira vez, divulgado na semana passada.

Gusttavo Lima anunciou, no início do ano, que pretende se candidatar à Presidência. A notícia causou surpresa no meio político e no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cantor passou a ser cortejado pelos partidos, entre eles o União Brasil. Bolsonaro fez chegar ao sertanejo um aviso de que as portas do PL seguem abertas à sua filiação, desde que tope ser candidato ao Senado em 2026

A Genial/Quaest testou seis cenários de embates de nomes da direita contra Lula em um segundo turno. Os nomes considerados, além de Lima, foram os dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB).

O levantamento mostra que Lula venceria todos os nomes da oposição. Em um segundo turno contra o filho de Bolsonaro, o petista somaria 44% das intenções de voto, contra 34% do parlamentar. Contra Marçal, o placar se repete (44% a 34%, com vantagem de Lula).

Tarcísio de Freitas também marcaria 34%, mas Lula teria 43% em uma disputa entre os dois. Já Zema e Caiado somam os menores percentuais. Eles teriam, respectivamente, 28% e 26% das intenções de voto, contra 45% de Lula. As intenções de voto em branco e nulo também são maiores nesses cenários: 23% e 25%, respectivamente.

Veja também

MP pede cassação de mandatos e inelegibilidade de prefeito e vereadores de capital no Nordeste

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) ajuizou uma ação de investigação judicial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!