Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (15), avaliou o potencial eleitoral do cantor sertanejo Gustavo Lima e concluiu que mais da metade dos entrevistados (50,6%) não votaria no artista de jeito nenhum.
Por outro lado, apenas 9,4% dos participantes da pesquisa afirmaram que “com certeza votaria nele para Presidente do Brasil”. Os que “poderiam votar nele para presidente do Brasil” representam quase um terço dos ouvidos (31,5%).
Outro índice negativo revelado na pesquisa foi sobre a entrada do músico na política partidária, um pouco mais de 65,5% das mulheres ouvidas são contra o ingresso de Gustavo Lima; entre os homens a rejeição é semelhante, 65,8%. De todos os ouvidos, 27,8% gostam da ideia do intérprete com mandato político.
No espectro das regiões, a rejeição quanto a entrada do artista sertanejo na política é maior no sudeste (73,6%); na região sul, 71,9% dos ouvidos não gostariam que o cantor entrasse na política.
Na região Nordeste, 54,5% dos entrevistados rejeitam a entrada do cantor na política, enquanto 33,4% aprovam o novo desafio dele. Já 12,1% dos ouvidos não souberam opinar.