O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura de Salvador Bruno Reis (DEM) foi questionado pelo Bahia Notícias sobre como avaliava a desistência de um dos possíveis oponentes do DEM nas urnas, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, ele ponderou: “Os rumos não estavam colocados. Inclusive, ele não admitiu em nenhum momento que seria candidato”. Segundo Reis, ainda é muito cedo para que se faça uma previsão do quadro que a legenda deve apresentar para o eleitorado em outubro de 2020.
“Acho que a partir de abril e principalmente em agosto, com as convenções, é que a gente vai ter um cenário real, com todas as candidaturas colocadas, inclusive com a definição de qual candidatura será a do nosso grupo”, argumentou Reis.
O nome do presidente do Bahia, no entanto, não foi descartado como um dos possíveis apoiadores de uma candidatura da sua legenda, o DEM. “Eu não tenho dúvidas de que Guilherme Bellintani é um grande quadro da vida pública e que iria contribuir muito para o debate da cidade”, finalizou, apontando que pretende conversar com ele, caso seja o nome escolhido pelo grupo.