quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Facebook
Home / DESTAQUE / Guilherme Bellintani mantém conversas com partido para integrar chapa de ACM Neto
sábado 24 de julho de 2021 às 09:38h

Guilherme Bellintani mantém conversas com partido para integrar chapa de ACM Neto

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Mesmo sem querer ainda falar publicamente da possibilidade de ser candidato na eleição de 2022, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, mantém conforme publicou o jornal Tribuna da Bahia, conversas com o PDT. A informação de acordo com o jornal foi repassada pelo presidente do partido no Estado, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. Segundo o parlamentar pedetista, ele já conversou, pelo menos, três vezes com o dirigente esportivo sobre a possível entrada dele na legenda.

Félix ressaltou que a filiação de Bellintani ao PDT não significará a presença dele na majoritária democrata. “Ele me disse que queria entrar no PDT independente de qualquer coisa. Ele tem conversado, já votou em Ciro (Gomes para a Presidência em 2022). Agora, ninguém entra no partido para ser candidato a senador, governador. Entra no partido por afinidade com o partido, e lá na frente é outra história. Entrar com carimbo de candidato não vai entrar. Mas agora não é o momento de conversar sobre isso. Ele deve estar focado no Bahia”, afirmou ele, em entrevista à Tribuna.

Nos bastidores, o comentário é de que o desejo de Bellintani é ser candidato a vice-governador de ACM Neto. Inclusive, ele tem participado das reuniões nas quais o ex-prefeito tem debatido propostas e projetos para o estado. O problema para o presidente do Bahia é que Félix também sonha em ser vice do ex-prefeito. “Não descarto essa possibilidade”, avisou. Além do parlamentar pedetista, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), também entrou em campo e deseja ser o vice de Neto.

Em 2018, quando o ex-prefeito cogitou ser candidato ao Palácio de Ondina, Neto convidou Gualberto para ser o vice na composição. No entanto, um dia depois, o democrata anunciou que não seria candidato na eleição daquele ano, e permaneceria na prefeitura de Salvador. Por enquanto, Neto não tem falado sobre a composição da majoritária. Aos interlocutores, declarou que existe a hipótese de montar uma chapa jovem para enfrentar os senadores septuagenários Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), que devem ser, respectivamente, candidatos a governador da Bahia e ao Senado na eleição do próximo ano.

Veja também

Desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins afeta economia na região

Após um mês do colapso do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre as cidades de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!