A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) registrou uma queda de 14,3% nos atendimentos do Centro Histórico de Salvador, em relação ao primeiro final de semana do mês de maio. Cerca de 60 agentes atuam diariamente na região para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores, comerciantes e visitantes do centro.
Além disso, o grupamento utiliza cinco viaturas e duas motocicletas que atuam no local ininterruptamente. As viaturas estão posicionadas em locais estratégicos para dar suporte aos cidadãos e turistas que eventualmente precisem acionar os agentes. Outras rondas da GCM também são realizadas no entorno do distrito.
De acordo com o inspetor-geral da Guarda Municipal, Marcelo Silva, o trabalho em equipe é um forte aliado para o sucesso da operação. “Temos observado uma queda significativa nos números de atendimentos do Centro Histórico. Isso graças a um trabalho conjunto que a GCM vem fazendo com os demais órgãos municipais e também com a Polícia Militar”, explica o gestor.
Reforço – Mais 26 viaturas foram entregues à Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (15), no Terreiro de Jesus. Presente na ocasião, o prefeito Bruno Reis anunciou a convocação de 220 novos agentes para a GCM, sendo que 100 deles vão passar por 90 dias de capacitação para atuar exclusivamente na operação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, uma forma de garantir mais segurança e tranquilidade aos soteropolitanos e turistas.