sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Valter Pontes/PMS
Home / NOTÍCIAS / Guarda Municipal fará ronda Maria da Penha em Salvador, anuncia Bruno Reis
quarta-feira 8 de maio de 2024 às 15:59h

Guarda Municipal fará ronda Maria da Penha em Salvador, anuncia Bruno Reis

NOTÍCIAS


Segundo reportagem de Gil Santos, do jornal Correio, a Guarda Municipal de Salvador vai oferecer um novo serviço. Nesta quarta-feira (8), durante o lançamento do Maio Amarelo, campanha internacional de conscientização sobre os acidentes de trânsito, na Barra, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) entregou sete novas viaturas e anunciou que duas serão usadas no novo serviço. O gestor disse que vai apresentar o projeto em breve, mas adiantou a informação.

“É mais um serviço que a prefeitura vai oferecer. São guardas municipais que já foram nomeados e que estão sendo treinados para atuar especificamente nessa área. Temos a chegada das viaturas e faremos o trabalho a partir da Casa da Mulher Brasileira. Isso vai trazer mais segurança para as mulheres que são vítima de violência doméstica, que estão sob medidas protetivas e que, às vezes, o poder público não consegue garantir a segurança”, afirmou.

As novas viaturas serão somadas aos outros cerca de 50 veículos que a Guarda Municipal já possui. O diretor geral da instituição, Maurício Lima, explicou que dez viaturas estão empregadas no Distrito do Centro Histórico e Comércio que 70 dos 100 guardas prometidos para atuar na região já estão em atuação. Os outros 30 devem concluir o treinamento em até dois meses. Ele comentou ainda conforme Gil Santos, do Correio, sobre os novos veículos.

“São viatura preparadas com os equipamentos que são necessários para a Guarda Civil Municipal atuar de forma plena. Elas serão somadas ao nosso parque de automóveis e motocicletas. Duas delas vão atuar na Ronda Maria da Penha e as demais no Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio. Os veículos são importantes porque facilitam a atuação da guarda na proteção da cidade”, disse Maurício Lima.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!