Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto minimizou, na manhã de hoje (25), a descrença do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em relação à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto.
Segundo publicação na revista Veja, o democrata, “mesmo propenso a apoiar” o tucano, “tem dito que ele dificilmente” vai alcançar a Presidência da República.
“Cada um tem sua opinião, mas essa não é a minha. Não só acho que ele [Alckmin] vai ganhar, como é importante que ele ganhe. Na hora H, o brasileiro vai pensar no candidato que mostra equilíbrio e segurança”, afirmou Gualberto.
O parlamentar ressaltou, ainda, que “é muito cedo” para fazer uma avaliação do desempenho eleitoral de Alckmin. As pesquisas mostram que o ex-governador paulista não consegue decolar.
Dois de Julho
Sobre os festejos do 2 de julho, na próxima segunda, em Salvador, Gualberto afirmou que Alckmin pode participar, mas ainda não confirmou a presença. Segundo ele, o presidenciável tem tentado organizar a agenda para participar da festa.