Um espaço no município de Eunápolis, ficou lotado na última sexta-feira (17) e segundo a imprensa no sul da Bahia, os presentes não eram funcionários da prefeitura, nem pessoas pagas para se fazerem presentes, quem esteve no local, foram para ver os candidatos a deputado estadual e federal.
Os nomes dos candidatos foram apresentados e terão apoio da intitulada “Corrente do Bem” nas eleições de outubro.
Segundo nota, o grupo surgiu após uma turbulência política no município do sul baiano e tem o apoio de vereadores, empresários, políticos, cabos eleitorais e sociedade civil, além é claro do vice-prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco (Podemos).
O evento teve como objetivo dar oportunidade aos candidatos apoiados pelo grupo de falar sobre as suas propostas política com a Bahia.
O candidato a deputado federal, Adolfo Viana (PSDB), que estava presente já exerce o mandato parlamentar da AL-BA e está em seu segundo mandato.
Viana que é o candidato à câmara federal com apoio da ‘Corrente’, afirmou estar capacitado e com mais experiência politica e pública para exercer um cargo no cenário federal.
Afirmou que seu compromisso será o de trabalhar ainda mais, já que disse ter suas raízes fincadas no extremo sul da Bahia, quer fazer um trabalho diferenciado por toda região, principalmente Eunápolis.
Agradeceu ao candidato a senador Jutahy Magalhães pelos conselhos, pelo apoio e pela indicação à câmara federal e, que é em Brasília que tudo acontece. Viana disse que irá estudar as estradas que terá que caminhar, para então depois iniciar realmente um trabalho, que irá beneficiar os seus municípios votantes e afirmou que, para Eunápolis, o deputado quer mostrar um trabalho diferenciado, pois está convicto de que pelo sul da Bahia será bem votado.
Jânio Natal que é candidato a deputado estadual com apoio o grupo se emocionou quando índios pataxós adentraram ao recinto com seus cânticos em homenagem ao ex-prefeito de Belmonte.
De acordo com os seus idealizadores, o grupo “Corrente do Bem“ não tem chefe político, mas sim “cidadãos convictos de seus ideais, que não compactuam com erros administrativo” disse na ocasião o vice-prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco.